A prefeita de Barreiras, Jusmari Oliveira, cumpriu na noite de segunda-feira, 11, o dever esquecido pelos últimos gestores da cidade. Foram empossados 286 professores aprovados nos concursos públicos de 2004 e 2008, em uma cerimônia marcada pela alegria e reconhecimento, no Clube AABB. Cerca de 600 pessoas acompanharam o ato de posse.
Especialistas em educação e professores do nível I e II comemoram junto com a prefeita a conquista do emprego digno. “Não estou cumprindo mais do que minha obrigação. É pena que os ex-gestores nem sequer com suas obrigações cumpriram. Os concursados não poderiam ser penalizados por disputas políticas dos outros, temos que ser éticos e responsáveis enquanto gestores”, afirmou a prefeita Jusmari Oliveira.
Para corrigir o erro histórico dos antigos gestores, o Governo Cidade Mãe prorrogou a validade do concurso de 2008 e resgatou vagas remanescentes do concurso de 2004. “É a primeira vez na história, que um gestor cumpre com sua palavra e pensa no bem estar dos concursados. Hoje é um dia histórico, nós parabenizamos a prefeita por isso”, disse Neiriani Wanderlei presidente da APLB Sindicato.
Representantes dos sindicatos da categoria, legislativo municipal e comunidade aprovaram a iniciativa da prefeita Jusmari Oliveira. “É muito bom ter uma gestora que sabe negociar e cumprir com sua palavra. O Sindsemb é parceiro da prefeita, a nossa luta é em prol de melhores condições salariais para todos os funcionários e isso avançou nos últimos anos. Na educação não foi diferente, prova disso, foi a conquista do curso de medicina para Barreiras”, destacou Edson Vieira, presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras – Sindsemb.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.