
Na manhã desta terça-feira, 15, empresários indianos da Agroindústria Prasad seeds visitaram a Secretaria do Desenvolvimento da Indústria, Comércio, Serviços, Mineração e Turismo – SICMTUR para discutir a instalação de uma unidade de processamento de sementes no Distrito Industrial de Barreiras.
Segundo o secretário do Desenvolvimento da Indústria e do Comércio, José Maria de Albuquerque, Barreiras foi escolhida pelas condições climáticas e logísticas. “Esta é mais uma agroindústria que vem para consolidar a agricultura na região, produzindo e processando sementes de milho, soja e algodão com padrão de qualidade internacional”, disse José Maria.
Inicialmente a Prasad trabalhará no processamento de milho. Serão 45 empregos diretos, 200 indiretos e um investimento de 60 milhões de reais. Em 2011, a indústria processou 100 mil toneladas de sementes na Índia, onde estão localiza 20 unidades do grupo.
De acordo com o representante da agroindústria, Anandha Kumar Deekaram - DGM - international Projects (PRASAD SEEDS), Barreiras tem uma potencialidade para produção de milho, com duas safras no ano, que já não se encontra em outros estados do país.
O prazo de instalação da unidade está entre 12 e 18 meses.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.