

A prefeita de Barreiras Jusmari Oliveira, o governador da Bahia Jaques Wagner e o ministro da saúde Alexandre Padilha inauguraram na manhã de sábado, 14, mais uma importante obra do Governo Cidade Mãe. O Hospital da Mulher atenderá ao público feminino de toda a região oeste que visita Barreiras em busca de consultas, exames preventivos, cirurgias e partos.
Em funcionamento no Bairro Ouro Branco, a unidade hospitalar uniu a antiga maternidade ao Centro de Atendimento à Mulher - CAM através da reconstrução dos dois prédios. A nova estrutura possui banco de leite, dois centros cirúrgicos, 35 leitos e 10 semi UTIs neonatal. “Estamos atendendo um anseio não só de Barreiras, mas das mulheres de todo o oeste que chegam aqui todos os dias em busca do apoio que não encontram em suas cidades. Estamos nos preparando para realizar cirurgias reparadoras e cuidar da saúde da mulher desde o básico até o atendimento avançado”, destacou a prefeita Jusmari Oliveira.
Destaque na agenda política do fim de semana, o evento reuniu lideranças de todo o estado como o vice-governador Otto Alencar, o senador Walter Pinheiro, os deputados federais Oziel Oliveira, Zezéu Ribeiro e Edson Pimenta, os deputados estaduais, Marcelo Nilo, Kelly Magalhães e Cacá Leão e vereadores.
Investimentos em Barreiras - O Governador inaugurou o trecho de 3,5 quilômetros da BA-827, que dá acesso à universidade. A estrada foi totalmente recuperada, sinalizada e ganhará nova iluminação. Jaques Wagner também assinou a ordem de serviço para que o Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia, Derba, inicie imediatamente a construção de uma ponte sobre o Rio de Ondas. Ainda em Barreiras, foi autorizada a realização de obras para recuperar trechos nas ligações da BA-455/BR-135; BA-826/BR-135; BA-447/BR-242.
"São R$ 14 milhões em investimentos aqui para Barreiras, além do asfaltamento da estrada e da construção da ponte, acabo de autorizar a instalação de iluminação no trecho que dá acesso à universidade, uma reivindicação dos estudantes aqui hoje", informou o governador.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.