

A Prefeitura de Barreiras iniciou um grande plano de asfaltamento que beneficiará cerca de 30 ruas do Centro e outras 55 em bairros diversos. A Rua São Francisco foi a primeira a receber uma equipe da Secretaria de Infraestrutura, a expectativa é de seis meses para a conclusão de 8.400 metros lineares de asfalto.
“Nossa cidade continuará se destacando no oeste, e recebendo bem o público que visita o nosso comércio todo dia. Começamos a reconstruir todas as ruas onde a EMBASA concluiu os serviços, elas terão novo asfalto, recuperação de sarjetas, meios-fios e iluminação”, destacou a prefeita Jusmari Oliveira.
Nesta 1ª etapa, o cronograma de obras no Centro será executado até a Rua Abílio Farias com finalização em seis meses. Nos Bairros, o trabalho começará após o resultado da licitação aberta pelo DERBA no dia 24. “O material da 1ª etapa do asfalto foi todo comprado, em breve Barreiras terá um Centro repavimentado e recuperado. Depois estenderemos estas ações aos Bairros”, disse o secretário de infraestrutura Marcus Penalber.
Desde 2009, o Governo Cidade Mãe tem feito um trabalho de fortalecimento das parcerias com o objetivo de viabilizar obras de grande impacto na qualidade de vida do barreirense. A construção da rede de esgotamento sanitário tornará a cidade mais limpa e saneada. “A conclusão do esgotamento em parte da cidade nos permite agora fazer um trabalho definitivo de pavimentação”, comentou Jusmari.
Além dos trabalhos na infraestrutura da cidade, comunidades rurais como Mucambo, Barroca e Baraúna recebem regularmente ações de manutenção das estradas e iluminação.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.