A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (EMBASA) organizou na última quarta-feira, 18, uma visita dos assentados do Assentamento Rio Branco à Estação de Tratamento de Água que abastece o município de Riachão das Neves, no oeste da Bahia. Além de conhecerem as etapas de tratamento, foi discutida anteriormente em uma palestra a importância do saneamento básico e principalmente da água para a saúde humana. As atividades, promovidas em parceria com a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), visam fortalecer o trabalho de educação ambiental junto aos assentamentos.
O presidente da Associação II do Assentamento Rio Branco, Landoval Avelino da Cruz, aprova as atividades, e acredita que a partir de agora os moradores vão sair mais sensibilizados para o cuidado com os recursos hídricos. A bióloga da EBDA, Shiu Mei Fon, responsável pelo trabalho, acredita na parceria com instituições que tenham atuação nos temas e que serão levados aos assentamentos. “Teremos um trabalho continuado de educação ambiental e a questão da água é um importante assunto a ser levantado e discutido junto aos assentados”.
A assistente social da Embasa, Geisa Mendes, entende que estas ações são importantes para reforçar a importância para a conservação dos recursos hídricos e do uso racional da água. “Os impactos podem gerar consequências em outros locais. O assentamento fica próximo ao rio Branco, um dos principais afluentes do rio Grande, que por sua vez, passa pelas principais cidades do oeste baiano” .
Assessoria de Comunicação da Embasa
Unidade Regional de Barreiras (UNB)
(77) 3612 9356
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.