Tv Web

Agroindústrias adequadas ao Sistema de Inspeção Municipal serão inauguradas em Barreiras



A implantação do Sistema de Inspeção Municipal de Barreiras - SIM tem rendido bons frutos à economia da cidade e do campo. Neste sábado, 24, e na próxima terça, 27, serão inauguradas três agroindústrias cadastradas no sistema. O objetivo do Governo Cidade Mãe é garantir que as pequenas produções de origem animal e vegetal tenham qualidade e segurança higiênico-sanitária.

Segundo o coordenador da equipe técnica do SIM Reginaldo Melo, o Sistema tira os pequenos produtores da clandestinidade dando condições para expandirem seus negócios. “Os pequenos produtores da área vegetal e animal devem ir à Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agronegócio para se informar sobre como se enquadrar ao SIM”, destacou Reginaldo.

Um engenheiro agrônomo, um veterinário, um engenheiro de alimentos e quatro técnicos atuam na orientação dos produtores. A inspeção pode ser feita em agroindústrias de bebidas, carnes, doces, leite e derivados, ovos, panificação, polpa de frutas e vegetais minimamente processados.

O SIM Municipal foi instituído por meio da Lei 898 de 19 de maio de 2010 e está em conformidade com a Lei Federal 9.712, de 1988 e com o Decreto Federal 5.741 de 2006 que constitui o Sistema Unificado de Atenção à Sanidade Agropecuária – Suasa.

Inaugurações: 24 de março
10 horas - Casa do Leite
KM 27, Barreiras Norte - Lote 72
12 horas - Cremosinho da Lu
Povoado da Nanica

- 27 de março
15 horas - Frigorífico Goes
BR 020, km 242-860 Zona Rural Cerradão


Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem