
A manhã de hoje, 08, foi tranquila nas ruas de Barreiras. Uma reunião entre os comandos das polícias Civil, Militar, 4º BEC e Guarda Municipal avaliou o trabalho de segurança realizado na cidade desde que a greve da PM iniciou, na sexta-feira passada. Para evitar o clima tenso e a disseminação de boatos, uma nova estratégia foi adotada pelos comandos a fim de assegurar a ordem e a segurança da população.
As áreas de atuação de cada corporação foram redimensionadas ficando o exército e a Polícia Civil responsáveis pelo centro da cidade – onde há maior concentração de comércio e agências bancárias -, a Polícia Militar, pelas regiões periféricas e a Guarda Municipal, pela vigilância de órgãos e logradouros públicos.
Além disso, o efetivo do exército recebeu reforço. “O BEC dobrou o número de soldados nas ruas. Agora são 80 homens fazendo patrulhamento. Não houve nenhum arrastão na cidade. A imprensa deveria ter mais cuidado ao divulgar informações para não causar pânico à população”, advertiu o comandante da instituição, Tem. Cel. Olyntho Gomes, desmentindo a ocorrência de arrastões em pontos da cidade ontem, conforme anunciado por veículos de comunicação de Barreiras.
“Esperamos que esta greve termine o mais rápido possível. Enquanto isso não ocorre, contamos com o apoio e o empenho de todos, tanto polícias quanto população, para que a situação não fuja ao controle. É importante ter prudência e bom senso neste momento. O Governo Municipal já se mobilizou. Estamos também realizando uma interlocução entre o comando de greve local e o Estado, afim de, colaborar para que essa greve termine o quanto antes”, diz a prefeita Jusmari Oliveira.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.