Portal Tv Web Barreiras

EXCLUSIVO: JORNALISTA GLORIENE DAMACENO REPETE A HISTÓRIA BÍBLICA. DAVI VENCE GOLIAS


Depois de 15 anos de luta incansável, a jornalista Gloriene Damaceno derrotou a prefeita Jusmari Oliveira e teve seus direito reconhecidos na Justiça, que determinou o sequestro de verba, cujo valor não foi revelado, e o imediato depósito na conta da jornalista.

A ação foi movida contra o município em 1996 e somente agora teve o desfexo final. "Venci a causa da minha vida, por que sou uma mulher que só se curva à Deus, estou feliz por ter enfrentado 15 anos de luta, sem jamais perder a fé. Eu sempre soube que Deus estava do meu lado, me dando coragem para enfrentar pessoas que se julgam poderosas, mas o verdadeiro poderoso é Deus", diz ela sem esconder a alegria.


COMO TUDO COMEÇOU

O drama de Gloriene começou quando ela contratou a banda Jheremias Não Bate Corner, no ano de 1996, e o então prefeito Saulo Pedrosa tentou impedí-la de realizar o evento. Por força de liminar, o show foi feito no estádio Geraldão, sendo considerado um dos melhores daquela época. Em função do entraves com a prefeitura, Gloriene amargou sérios prejuízos, mas não se rendeu.

Mostrando fibra e força de vontade, entrou na Justiça, pedindo ressarcimento por danos Morais e Materiais.


UMA DÉCADA E MEIA

A ação atravessou uma década e meia e Gloriene venceu em todas as instâncias. Neste período ela estabeleceu um amizade com, então deputada estadual, Jusmari Oliveira, e tornou-se uma defensora do seu nome em todas as eleições seguintes. "Fiz o possível e impossível para eleger Jusmari, jamais esperava que fosse justamente dela, a quem eu tinha como amiga do peito, em quem eu confiava, que viesse uma punhalada pelas costas." Gloriene diz que acreditava no projeto, que Jusmari dizia ter para transformar a vida do povo de Barreiras.

Esperou durante um ano e, segundo ela, percebeu que a administração da prefeita Jusmari não tinha jeito de deslanchar. "Se pelo menos ela tivesse sendo uma boa prefeita para o povo eu até poderia esquecer o assunto, mas como nem isso estava acontecendo, fui a luta pelos meus direitos. A Justiça havia determinado o pagamento, a prefeita insistia em não cumprir as ordens judiciais, alegando não ter dinheiro''.

Fiz um levantamento minucioso das contas do município, e vi que havia dinheiro sobrando para tudo que fosse do interesse da prefeita, menos para me pagar. Fiquei em uma situação muito difícil e cheguei ao ponto de propor que ela me pagasse em parcelas de R$ 10 mil por mês. Ela não aceitou. Baixei para parcelas de R$ 5 mil por mês. Ela também se recusou a pagar, e me propôs negociar em terrenos. Foi neste momento que Deus me iluminou e eu percebi que ela não tinha intenção nenhuma de me pagar.

''Depois disso, foram mais duas ordens judiciais e ela não cumpriu, e ainda, me tirou do cargo de assessora principal do deputado Oziel Oliveira, seu esposo. Para prosseguir na minha luta, tive que vender os móveis da minha casa para poder viajar à Salvador. A prefeita utilizava todas as estratégias para me deixar sem condições de permanecer lutando pelos meus direitos, mas Deus me deu forças e graças à Ele, venci os obstáculos''.


ADVOGADOS CAROS PAGOS PELO MUNICÍPIO

''Quando cheguei em Salvador tive uma grande surpresa: a prefeita que dizia não poder me pagar mantia um dos mais caros escritórios de advocacia da Bahia, pago pela Prefeitura de Barreiras. Um desses advogado me disse que não tinha acordo, e que a Prefeitura não iria me pagar. Então, tomei as minhas providências legais, que resultou no sequestro do dinheiro, que já foi para a minha conta.''



PERSEGUIÇÕES

Gloriene diz que uma das coisas que mais lhe doe, é que sofreu perseguições de toda ordem por defender Jusmari Oliveira, e que a prefeita não soube reconhecer. ''Deus, na sua sabedoria, sabia que eu seria traída pela prefeita Jusmari, é aí que a gente percebe como Deus age em nossas vidas. Estou falando isso para que todos saibam como muitas vezes a gente se engana com as aparências, mesmo convivendo de perto, com pessoas que não dormem sem antes premeditar a fraude, e, também, para que todos saibam que não é uma roupa simples que mostra que uma pessoa é humilde, e, sim, o coração que faz irradiar a beleza na face e nos olhos."

Para Gloriene a generosidade é a coisa mais bela que existe aos olhos de Deus, e é com a generosidade que "limpamos os nosso pecados".


UMA MULHER CORAJOSA

Finalizando, Gloriene disse que neste momento tem a sensação de ser uma mulher abençoada, e tudo que desejou conquistou. "Sou a filha caçula de Deus, só curvo diante de Deus e não diante de políticos, pois o poder dos políticos é ilusório. O verdadeiro poder vem de Deus", disse ela.

Esta é a lição de uma mulher forte, destemida e corajosa, que com seu exemplo mostra que é possível enfrentar e vencer àqueles que se julgam poderosos. A bela história da jornalista Damaceno revela que ainda se pode ter esperança.

Entrevista ao Mural do oeste, Vídeo TV WEB, que divulgaremos logo mais,aqui na Sua TV na Net TV WEB informando você cada dia melhor..

A TV WEB BARREIRAS dá todo direito para que a Prefeita fale sobre o caso, assim agindo democraticamente.







Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem