Na manhã desta sexta-feira 06/02, o Vereador Alcione Rodrigues e a Vereadora Karlúcia Macêdo estiveram na Rádio Vale do Rio Grande AM 600, para participar do programa A Voz do Servidor juntamente com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras Carmélia da Mata.
No programa comandado pelo radialista Jordam Araújo, os edis e a sindicalista tiveram a oportunidade de falar um pouco sobre o veto integral que o Prefeito Antônio Henrique impôs sobre a Lei 1.139/2014 que torna obrigatório o desconto em folha de 1% facultativo referente a contribuição sindical dos servidores públicos municipais. Durante a entrevista, Carmélia da Mata afirmou que acredita que o veto ao projeto não passa de uma manobra política arquitetada por algumas pessoas próximas ao prefeito Antônio Henrique com o intuito de destabilizar o sindicato. Já a Vereadora Karlúcia Macêdo em sua fala disse esperar que o Poder Executivo possa buscar o dialogo com os servidores e que esse repasse seja transferido ao SINDSEMB uma vez que não gera nenhum custo aos cofres públicos por ser descontados direto dos salários dos servidores que autorizaram esses descontos.
A mensagem que acompanha o veto integral, justifica que essa matéria é de exclusividade do poder executivo e que contem vicio de iniciativa. E por este motivo, o Vereador Alcione Rodrigues propôs então que o Prefeito mande o veto acompanhado de um projeto com mesmo teor já que seria de sua iniciativa, o vereador afirmou ainda que dessa forma os parlamentares manteriam então o veto e aprovariam o novo projeto.
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.