Tv Web

BARREIRAS: VEREADORES E A PRESIDENTE DO SINDSEMB FALAM SOBRE VETO AO PROJETO QUE OBRIGA A PREFEITURA REALIZAR O REPASSE SINDICAL


Na manhã desta sexta-feira 06/02, o Vereador Alcione Rodrigues e a Vereadora Karlúcia Macêdo estiveram na Rádio Vale do Rio Grande AM 600, para participar do programa A Voz do Servidor juntamente com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Barreiras Carmélia da Mata.

No programa comandado pelo radialista Jordam Araújo, os edis e a sindicalista tiveram a oportunidade de falar um pouco sobre o veto integral que o Prefeito Antônio Henrique impôs sobre a Lei 1.139/2014 que torna obrigatório o desconto em folha de 1% facultativo referente a contribuição sindical dos servidores públicos municipais. Durante a entrevista, Carmélia da Mata afirmou que acredita que o veto ao projeto não passa de uma manobra política arquitetada por algumas pessoas próximas ao prefeito Antônio Henrique com o intuito de destabilizar o sindicato. Já a Vereadora Karlúcia Macêdo em sua fala disse esperar que o Poder Executivo possa buscar o dialogo com os servidores e que esse repasse seja transferido ao SINDSEMB uma vez que não gera nenhum custo aos cofres públicos por ser descontados direto dos salários dos servidores que autorizaram esses descontos.

A mensagem que acompanha o veto integral, justifica que essa matéria é de exclusividade do poder executivo e que contem vicio de iniciativa. E por este motivo, o Vereador Alcione Rodrigues propôs então que o Prefeito mande o veto acompanhado de um projeto com mesmo teor já que seria de sua iniciativa, o vereador afirmou ainda que dessa forma os parlamentares manteriam então o veto e aprovariam o novo projeto.

Carmélia, Karlúcia e Alcione, foram unanimes em cobrar uma melhor relação do poder executivo municipal com os sindicatos representativos dos servidores municipais para que em 2015 não seja preciso recorrer as medidas judiciais afim de garantir o cumprimento dos direitos dos servidores.

Da redação.

Postagens

Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.

Postagem Anterior Próxima Postagem