![]() |
Policial brinca com cachorro durante as buscas por pistas ligadas ao caso Madeleine McCann (Rafael Marchante/Reuters) |
Os trabalhos de busca por pistas sobre o desaparecimento de Madeleine McCann em um terreno em Portugal foram estendidos por mais sete dias e expandidos para mais duas áreas. Desde o início desta semana, policiais britânicos e portugueses fazem escavações em uma região da Praia da Luz, no Algarve, onde a família da garota passava férias em 2007, quando a menina sumiu.
A operação deveria ser encerrada nestea sexta-feira, mas as equipes conseguiram autorização para dar continuidade aos trabalhos. E também para rastrear as duas novas áreas, localizadas a aproximadamente 500 metros do resort em que Madeleine estava com a família quando desapareceu. Nas buscas, estão sendo usados cães farejadores e radares. Os esgotos do terreno também foram vistoriados, segundo informação do Jornal de Notícias, de Portugal.
Os pais de Madeleine disseram estar confiantes com a nova etapa da investigação. “Estamos sendo informados de todos os trabalhos realizados em Portugal e estamos animados com o progresso. Agradecemos por continuarem conosco e por apoiarem nossos esforços para trazer Madeleine de volta para casa”, declararam Kate e Gerry McCann por meio de nota publicada em uma rede social.
No último mês, a polícia britânica disse que havia dado início “a uma fase substancial” nas investigações. Os detetives acreditam que ataques sexuais cometidos anteriormente contra meninas britânicas que passavam férias na mesma região do Algarve possam ter alguma relação com o desaparecimento de Madeleine.
Fonte: Veja Online
Postar um comentário
Os comentários publicados são de total responsabilidade de seus autores e não refletem, necessariamente, a opinião do Blog TV Web Barreiras. Não são permitidos comentários que desrespeitem a legislação vigente, a moral, os bons costumes ou que infrinjam direitos de terceiros. O Blog TV Web Barreiras se reserva o direito de remover, sem aviso prévio, qualquer comentário que não atenda a essas diretrizes ou que esteja fora do contexto da discussão. Comentários anônimos ou sem identificação também poderão ser excluídos.